terça-feira, 3 de abril de 2018

Entretanto, reencontrar novos estilos, dentro dos meus antigos... Será possível?

Eis o que me agradava entre 2000 e 2010, e ainda agrada agora.












Ainda adoro coisas folk, a lembrar a Rússia. Com os tecidos certos, ainda conseguiria alguma coisa manufacturada. Não é muito difícil, basta alguma imaginação... Sim, porque disto, nas lojas, vai lá, vai! Já foi tempo. E depois as "velhas" ficam muito impressionadas a achar que uma pessoa veste pelinhos porque tem muito frio! 









Adoro os estilos militar e eclesiástico. A Burda, há uns anos, tinha umas coisas giras. Mas eu era tão chata para que a minha mãe me conseguisse fazer roupa (nunca queria experimentar, por exemplo), que ela fartou-se e chegou o dia em que quis arrumar as botas. Deitou as revistas fora para achar espaço para outras coisas e outras revistas de outro tipo de trabalhos manuais. Claro que eu, quando percebi, fiquei em estado de choque! Eu ainda tinha esperança de vir a conseguir ser uma "modelo" com a paciência que o privilégio de ter uma costureira particular merecia. Algumas, contudo, ainda tinham certos moldes que a minha mãe considerou que ainda poderiam vir a ter algum interesse. Foi a minha sorte! Tenho usado o olx para tentar reaver pelo menos algumas, se bem que acredito que as mais significativas ainda ali estão. Vamos ver o que conseguimos fazer nos próximos tempos! ;)

Sem comentários: